Ex-treinador de Corinthians e Palmeiras é o plano A do Bahia

Mano Menezes está sem clube desde que deixou o Verdão em dezembro do ano passado

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 07 (AFI) - A diretoria do Bahia vem trabalhando forte nos bastidores para anunciar o mais rápido possível o substituto de Roger Machado, demitido na semana passada.

O nome mais forte para assumir o comando tricolor é o de Mano Menezes. O gaúcho de 58 anos está sem clube desde dezembro do ano passado, quando não teve uma boa passagem pelo Palmeiras.

Mano Menezes tinha conversas adiantadas com o Bahia (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Mano Menezes tinha conversas adiantadas com o Bahia (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A negociação estava bem adiantada, mas foi paralisada depois que um membro da comissão técnica de Mano Menezes precisou ser internado. O treinador não deve tomar qualquer decisão até que a situação seja contornada.

Mano Menezes iniciou a carreira de treinador em 1997, passando por Brasil de Pelotas, 15 de Novembro, Caxias, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Shandong Luneng-CHN e Palmeiras, além da Seleção Brasileira.

Os melhores trabalhos de Mano Menezes foi comandando Grêmio, Corinthians e Cruzeiro. Nesse último, ele ficou de 2016 a 2019, sendo bicampeão da Copa do Brasil e também do Campeonato Mineiro.

Provavelmente sob o comando interino do auxiliar-técnico Cláudio Prates, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira, contra o Grêmio, às 19h15, no Pituaçu.