Mano Menezes é apresentado no Bahia com a missão de corrigir a defesa

O gaúcho vai fazer a sua estreia no domingo, no confronto direto contra o Atlético-GO

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) - A diretoria do Bahia, com a presença do presidente Guilherme Bellintani, apresentou nesta sexta-feira o gaúcho Mano Menezes como seu novo treinador. O vínculo vai até dezembro de 2021.

"Espero que a Bahia se torne a nova casa de Mano, que ele possa se encontrar, viver bem. Espero que seja uma relação duradoura. Sempre fazemos escolhas pelas relações mais longas possíveis.

Lógico que a gente precisa fazer que a relação, além de longa, seja saudável. Por isso, dentre todos os treinadores disponíveis, fizemos a escolha por Mano, e ele também escolheu o Bahia"
, disse o mandatário tricolor.

Mano Menezes é apresentado no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Mano Menezes é apresentado no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
A principal missão de Mano Menezes é corrigir o sistema defensivo, já que o Bahia tem a pior defesa do Brasileirão ao lado do Red Bull Bragantino, com 14 gols sofridos. Essa, inclusive, é a especialidade do treinador.

"Contratou o treinador certo. Ao longo dos anos tenho uma sucessão de boas defesas, defesas menos vazadas nos campeonatos que joguei. Temos que chegar no meio termo e jogar um bom futebol, fazer bem o que se propõe a fazer. Ter capacidade de propor, mas sem virar a pior defesa do Campeonato. Ou não vai a lugar nenhum", comentou Mano Menezes.

A estreia do treinador será neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18 horas, no Pituaçu, pela décima rodada do Brasileirão. Como comandou apenas duas atividades, Mano Menezes não deve realizar mudanças expressivas no time titular.