Sem espaço, time do Brasileirão vende jovem atacante para a Coreia do Sul

Gustavo estava integrando o time principal desde o fim da categoria de transição e agora irá atuar no Incheon United

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - Depois de acabar com o time de transição, o Bahia se viu obrigado a fazer uma reformulação em seu elenco profissional pela quantidade de jogadores. Precisando fazer caixa, o time baiano liberou um desses nomes e confirmou nesta segunda-feira (06) a venda do atacante Gustavo para o Incheon United, da Coreia do Sul.

O negocio foi concretizado após uma longa reunião entre as três partes. O time asiático irá pagar R$ 2,2 milhões por 80% dos direitos federativos do atleta. O restante seguirá com o Bahia, visando negociações futuras. Desde o fim do time de transição, Gustavo vinha treinando com o elenco principal, mas se quer chegou a atuar.

Gustavo está de saída do Bahia
Gustavo está de saída do Bahia
Gustavo começou a carreira no Grêmio Osasco, depois passou por Audax, Nacional-AM e Guarulhos, antes de se aventurar no futebol nordestino.

O centroavante estava no Bahia desde o segundo semestre de 2019, depois de se destacar no Jequié, durante o Campeonato Baiano da temporada passada. Ao todo, pelo time sub-23 do tricolor baiano, Gustavo disputou 22 jogos e marcou três gols.

Agora, o atacante irá viajar para São Paulo onde irá dar entrada na documentação para conseguir o visto de trabalho para atuar na Coreia do Sul. Sua ida para a Ásia deve acontecer assim que ele tiver os documentos do consulado em mãos para viajar. A próxima janela de transferência da Coreia abre em meados de agosto.