Na esperança da venda definitiva, Bahia irá renovar empréstimo de meia com time suiço

O pedido do Basel junto a diretoria do Tricolor foi para que o empréstimo de Ramires seja prorrogado até agosto

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 26 (AFI) - Emprestado do Bahia ao Basel desde setembro de 2019, o meia Ramires deve continuar por mais tempo na Suiça. Isso porque, o clube europeu procurou a diretoria do Tricolor para prorrogar o empréstimo até agosto, pelo menos, quando irão terminar as competições europeias, que ficaram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Bahia deve aceitar o acordo, já que por contrato, o Basel tem obrigação de contratar o jogador em definitivo caso ele faça 23 partidas com a camisa do time suíço durante a temporada, pelo valor de R$ 30 milhões - tudo acordado anteriormente.

Bahia deve renovar empréstimo de Ramires junto ao Basel
Bahia deve renovar empréstimo de Ramires junto ao Basel
Mas, até o momento, Ramires fez apenas suas terceira partida. Na visão do vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, ainda há chances dele ser comprado em definitivo.

"O prazo tá acabando, mas a temporada na Suíça não acabou. O que os clubes europeus tem pleiteado é a extensão dos contratos até o fim da temporada, porque a data fixada já coincidia com o fim da temporada. Ramires é um atleta que lamentavelmente se machucou muito durante o ano e não conseguiu ter as horas de jogo que a gente imaginava", disse o mandatário, ao jornal baiano, Bahia Notícias e ainda continuou.

"Ele foi contratado com muita expectativa pelo clube suíço, tinha muita sondagem vinha sendo observado por olheiros de vários países. Eles gostam do atleta e é possível que a gente converse por uma permanência dele, não sei se por esse período ou se vai ser possível ir além. O certo é que eles querem concluir a temporada e a gente vem conversando para chegar a um bom termo".