Baiano: Bahia abre conversas com zagueiro do Cruzeiro e tenta atravessar Ceará

Esquadrão de Aço está negociando com o defensor Léo e ainda sonha em acertar com o atacante Rossi

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - O Bahia segue movimentando o mercado da bola e tenta se aproveitar da situação delicada financeiramente do Cruzeiro, rebaixado à Série B, para contratar o experiente zagueiro Léo.

Cria da base do Grêmio e com passagem pelo Palmeiras, o defensor tinha a intenção de seguir vestindo a camisa celeste, mas o alto salário, além dos R$ 150 mil que a Raposa está disposta a pagar na temporada, deve fazer com que ele seja emprestado durante o ano.

Léo chegou a Belo Horizonte em 2020 e acumula bons números: anotou 21 gols em 380 jogos e conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, e da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos títulos estaduais de 2011, 2014, 2018 e 2019.

ROSSI
Outro que está na mira do Esquadrão de Aço é o Rossi. O atacante está livre no mercado desde a semana passada, quando rescindiu o contrato com o chinês Shenzhen - o vínculo iria até o final desta temporada. O atleta está perto de acertar com o Ceará e vem trabalhando sob a supervisão de preparador há quase um mês.

Rossi - Foto: Divulgação
Rossi - Foto: Divulgação

Ele passou pelas categorias de base de Flamengo, Fluminense e Ponte Preta, pela qual estreou profissionalmente em 2012. Depois, atuou por Mogi Mirim, retornou à Ponte e rodou por Paraná, Operário Ferroviário e São Bento até chegar ao Goiás. Pela equipe esmeraldina, anotou nove gols em 31 partidas, em 2016.

Na temporada seguinte, após fazer sete tentos em 35 jogos, assinou com o Shenzhen, da China. Já em 2018, retornou ao Brasil, vestindo as cores do Internacional. Teve uma passagem discreta pelo Beira-Rio - apenas um gol em 30 aparições. Em 2019, teve um ano melhor no Vasco - marcou quatro tentos em 41 duelos que disputou.