Bahia volta a vencer e a sonhar com a Libertadores mesmo com chances remotas

Esquadrão ocupa o 11º lugar com 48 pontos, enquanto a zona do torneio sul-americana é fechada por 53 pontos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) - O Bahia encerrou jejum de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao passar pelo CSA (2 a 1) e, mesmo com chances remotas, voltou a sonhar com a vaga na Libertadores. O Esquadrão ocupa o 11º lugar com 48 pontos, enquanto a zona do torneio sul-americana é fechada por 53 pontos. Restam dois jogos e seis pontos em disputa.

"Ele (Roger Machado) tem batido nisso, falado com a gente desde que chegou. Que o objetivo era bater essa meta. Estamos bem próximos disso, temos um grupo forte. Teremos dois jogos difíceis, mas temos condições. Respeitando as duas equipes, o Vasco, que tem uma grande equipe, e o Fortaleza, que faz um grande trabalho. Mas é como falei, descansar e encarar esses dois jogos como finais", disse o confiante atacante Arthur Caíke.

Bahia ainda sonha com a Libertadores. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Bahia ainda sonha com a Libertadores. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Para sonhar, o Bahia precisará vencer seus dois jogos, a começar pelo Vasco nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª e penúltima rodada. Se somar seis pontos, o Tricolor precisará que o Corinthians, clube que fecha o atual G8, some só mais um ponto contra Ceará e Fluminense. E que o Goiás perca para Palmeiras ou Grêmio.

O Corinthians está na 8ª colocação com 53 pontos e só 13 vitórias. O Fortaleza, apesar de ser 9º com 49, pegará o Bahia. Já o Goiás aparece no 10º lugar com 49 pontos e 14 vitórias. O Bahia, por sua vez, tem os 48 pontos e 12 triunfos. Na rodada final, o Esquadrão fará confronto direto ante o Fortaleza no domingo, às 16 horas, no Castelão.