Roger Machado joga a toalha e traça outra meta para o Bahia no Brasileirão

Clube baiano ocupa a 9ª colocação com 44 pontos, seis a menos do que a zona da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 18 (AFI) - Foi bom enquanto durou. O Bahia até sonhou com uma vaga na Libertadores, chegou a figurar no G6, mas perdeu força e se distanciou. Os últimos tropeços fizeram até mesmo o técnico Roger Machado mudar o foco do Esquadrão. Não se fala mais em Liberta e, sim, em melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série A.

"Podemos fazer a melhor campanha da história do Bahia no Brasileiro. Isso que a gente tem que buscar. Onde vai nos levar? Não sei. Esses momentos são muito importantes para avaliar o grupo para possíveis mexidas, e a gente saber como pode criar para passar por esses momentos", afirmou o comandante.

Roger Machado muda o foco. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Roger Machado muda o foco. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
O Bahia jamais ficou no Top 10 dos pontos corridos. A melhor campanha do Tricolor é o 11º lugar com 48 pontos. Neste momento, o clube baiano ocupa a 9ª colocação com 44 pontos, seis a menos do que a zona da Libertadores. O G6 virou G7 por conta da presença do Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, no 5º lugar.

Após empatar, por 1 a 1, com o atual campeão e vice-líder Palmeiras, em Salvador, o Bahia voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando medirá forças ante o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada. O Bahia ainda visitará CSA e Fortaleza e receberá Atlético-MG e Vasco.