Roger lamenta chance perdida do Bahia de entrar no G6, mas elogia Ceará

Bahia, que poderia ter pulado para 5º, parou nos 41 pontos, na 8ª posição

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 21 (AFI) - O técnico Roger Machado lamentou, nesta segunda-feira, a derrota do Bahia, de virada, para o Ceará, por 2 a 1, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado manteve o Esquadrão fora da zona da Libertadores.

"Faltou marcar bem bola forte do adversário. Havia treinado aqui na véspera, sabia que o gramado não permitiria a troca de passes. Abrimos o placar como achávamos que o jogo fosse decidir. Pontos importantes que a gente buscava, nos daria condição de estar em quinto. Infelizmente não conseguimos", disse ele em entrevista coletiva.

Roger Machado lamento a derrota. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Roger Machado lamento a derrota. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Apesar de lamentar a bobeira defensiva do Bahia, Roger Machado também elogiou o rival. O Ceará, com a vitória, deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

"O adversário teve mérito em duas bolas bem batidas. Jogador do Ceará concluiu em gol. Não posso tirar o mérito de termos buscado até o final, embora tenha peca em uma coisa ou outra", completou.

COMO FICA?
O Bahia, que poderia ter pulado para 5º, parou nos 41 pontos, na 8ª posição. O Esquadrão voltará a campo no próximo sábado pela 28ª rodada do Brasileirão quando receberá o Internacional, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

"Perdi o Élber com cartão. Agora descansar, reavaliar e ver quem vai estar bem para poder escolher a melhor peça de substituição", disse Roger.

Bahia levou a virada do Ceará. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Bahia levou a virada do Ceará. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

"A gente lamenta muito, não podemos tomar dois gols de bola parada. Temos que melhorar. Agora é erguer a cabeça, porque temos outros confrontos pela frente", comentou Artur, autor do gol tricolor.