Bahia apostará no aproveitamento de 70% em casa para seguir firme no G6 do Brasileirão

Em 11 partidas ao lado da torcida, o Esquadrão acumula 24 pontos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 03 (AFI) - A principal arma do Bahia na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A não é surpresa para nenhum rival. E o Tricolor irá usá-la novamente neste sábado, às 19 horas, contra o Athletico-PR. O time do técnico Roger Machado apostará no aproveitamento de 70% em casa para se manter no G6.

Em 11 partidas ao lado da torcida, o Esquadrão acumula 24 pontos. São sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 72,7%. Os jogos diante dos seus torcedores têm feito a diferença. Tanto é verdade que o clube nordestino fechou a última rodada na zona da Libertadores.

Torcida tem sido o grande diferencial do Bahia no Brasileirão. (Foto: Marcelo Malaquias / Bahia)
Torcida tem sido o grande diferencial do Bahia no Brasileirão. (Foto: Marcelo Malaquias / Bahia)
O Bahia jamais ficou dentro do Top 10 no Brasileirão de pontos corridos. No momento, o Tricolor ocupa a 6ª colocação com 37 pontos, quatro a menos do que o G4 e um a mais do que o primeiro adversário fora da zona da Libertadores.

Vindo de duas vitórias seguidas, o Bahia deve ir a campo com Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto. Em casa são seis jogos sem derrota, três vitórias e três empates.