Palmeiras acerta empréstimo de Guerra a time do Brasileirão

Colombiano terá o contrato renovado e será repassado pelo clube paulista ao Bahia

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) - O meia Guerra vai defender o Bahia na sequência da temporada 2019. O Palmeiras vai estender por mais um ano o contrato do jogador venezuelano, que venceria em dezembro, para emprestá-lo até o fim do ano ao clube baiano.

Contratado pelo Verdão em 2017, após boas pelo Atlético Nacional na campanha do título da Libertadores de 2016, o meio-campista foi comprado por 3,7 milhões de dólares, cerca de R$ 11,7 milhões na cotação da época. Ele chegou ao Palmeiras junto com Borja, outro destaque do Atlético.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Apesar da valorização na ocasião em que foi contratado, Guerra nunca conseguiu se firmar no time palmeirense. Desde que chegou, foi utilizado em 62 partidas e marcou oito gols. Na atual temporada, ele sequer entrou em campo.

Antes de acertar a vinda do venezuelano, o Bahia já tinha trazido outros jogadores do Palmeiras. O zagueiro Juninho foi emprestado nesta semana e o atacante Artur está no clube desde o início do ano.A diretoria também está perto de acertar a contratação de Lucca, atacante do Corinthians.