Brasileiro de Aspirantes: Invicto há quatro jogos, Dado Cavalcanti classifica o Bahia

Tricolor avançou à próxima fase como vice-líder do Grupo A com 16 pontos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) - O time de transição do Bahia, em disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, empatou em 0 a 0 diante do Santos, no Estádio Ulrico Mursa, na última quinta-feira.

Com a igualdade, o Tricolor de Aço, assim como o Peixe, se classificou à segunda fase do torneio nacional. Sob comando técnico de Dado Cavalcanti, o time de Salvador já havia carimbado passaporte com antecedência. Na próxima etapa, o Bahia integra o Grupo C, ao lado de Grêmio, Goiás e Avaí.

"Realizamos boa competição na primeira fase e com jogos difíceis. Agora, é outro campeonato e vamos em busca da classificação à semifinal", comentou Dado.

CAMPANHA

O Bahia iniciou a competição com duas vitórias consecutivas diante de Internacional (3 a 0) e Ceará (2 a 1). Na sequência, porém, a equipe nordestina amargou duas derrotas em sequência - Vitória (3 a 1) e Ponte Preta (2 a 0), até se reabilitar na reta final para brigar pela liderança com o Grêmio.

Sem perder há quatro jogos, Bahia avança no Campeonato Brasileiro de Aspirantes - Santos FC
Sem perder há quatro jogos, Bahia avança no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Com Cavalcanti, o Esquadrão fechou a fase de grupos com invencibilidade de quatro jogos, sendo três vitórias e um empate.

"A equipe cresceu dentro do torneio. Vencemos três das quatro partidas como mandante, além de somarmos pontos cruciais longe de Salvador. Alcançamos a segunda posição da chave e chegamos mais fortalecidos para a nova etapa", concluiu Dado.