Bahia contrata zagueiro do CAP e volante da base do Flamengo

Wanderson já foi anunciado, enquanto Ronaldo ainda tem detalhes faltando para assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Zagueiro foi anunciado. (Foto: Divulgação)
Zagueiro foi anunciado. (Foto: Divulgação)

Salvador, BA, 09 (AFI) - O Bahia acertou a contratação de dois jogadores nesta terça-feira. O zagueiro Wanderson, ex-Athletico-PR, já foi anunciado pelo clube, enquanto o outro ainda aguarda documentação e exames médicos para ser anunciado, mas será o volante Ronaldo, cria das categorias de base do Flamengo, e que também estava na mira do Santos.

O atleta será o substituto do volante Douglas, titular de Roger Machado antes da parada para a Copa América, e vendido pelo clube de origem, o Corinthians, ao Paok, da Grécia.

EMPRESTADO PELO FLAMENGO
Aos 22 anos, Ronaldo será emprestado pelo Flamengo até o final da temporada, enquanto Wanderson estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, repassado pelo Athletico-PR. O Bahia o comprou por R$ 1,7 milhão.

O zagueiro de 28 anos chega para brigar por posição com Lucas Fonseca, Jackson, Ignácio, Xandão, Ernando, Marllon e Juninho. Os dois últimos também foram contratados recentemente.

Junto deles, o lateral-esquerdo Giovanni, ex-Ponte Preta, e o meia Guerra, do Palmeiras, também foram anunciados pelo clube.

RONALDO, FLA E SANTOS

A diretoria do Peixe se sentiu prejudicada pela venda de Jean Lucas pelo Fla (ao Lyon, da França, por € 8 milhões) e acreditava que deveria receber outro jogador.

Vale lembrar que essa negociação tem a ver com a venda do atacante Bruno Henrique ao clube carioca em janeiro.

No acerto, estava previsto uma quantia em dinheiro ao Santos, aliada ao empréstimo de um jogador. Por isso, o time de Sampaoli esperava que Ronaldo fosse envolvido. O próprio técnico via no atleta as características semelhantes a de Jean. Assim, o presidente José Carlos Peres ainda procura outra opção para suprir as necessidades do elenco.