Bahia anuncia venda de zagueiro e volante para futebol europeu

Rodrigo Becão e Luis Fernando foram revelados nas categorias de base do clube tricolor

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) - Não é só de chegadas que é feito o elenco do Bahia. No último sábado, através de uma nota oficial publicada em seu site, o clube anunciou as transferências do zagueiro Rodrigo Becão e do volante Luis Fernando para o futebol europeu.

Rodrigo Becão tem 23 anos e foi promovido ao elenco profissional em 2016. Na temporada passada, defendeu o CSKA Moscou-RUS em 36 partidas e chamou a atenção da Udinese-ITA. Com a transferência para o clube italiano, o Bahia vai receber cerca de R$ 7 milhões e ainda ficar com 15% dos direitos econômicos.

O zagueiro Rodrigo Becão foi negociado pelo Bahia para a Udinese
O zagueiro Rodrigo Becão foi negociado pelo Bahia para a Udinese

Promovido no mesmo ano de Rodrigo Becão, Luis Fernando tem 21 anos e vinha defendendo o Bahia no Brasileirão de Aspirantes. O volante foi comprado pelo Naestved Boldklub-DIN e o Esquadrão de Aço receberá cerca de R$ 700 mil, além de ficar com 30% dos direitos econômicos.

Na pausa para a Copa América, o Bahia perdeu o volante Douglas Augusto - foi para o PAOK-GRE -, mas contratou o zagueiro Marllon e o meia Guerra, emprestados por Corinthians e Palmeiras, respectivamente. O Timão ainda deve encaminhar o atacante Lucca nos próximos dias.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.