Apesar de derrota para lanterna da Copa NE, Bahia banca permanência de Enderson Moreira

O treinador terá que buscar a classificação à semifinal do Baiano no domingo para seguir no cargo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 14 (AFI) – Apesar de todos os boatos em cima da possível demissão do técnico Enderson Moreira, o Bahia optou pela permanência do treinador, que acompanhou o treino desta quinta-feira, realizado pelo auxiliar Cláudio Prates, ao lado do presidente Guilherme Bellintani.

Enderson Moreira vem com números desanimadores no comando do Bahia. O clube vai para a última rodada do estadual não dependendo apenas de si para classificar à semifinal. Hoje ocupa a quinta posição, com 12 pontos, contra 13 de Vitória da Conquista, Vitória e Atlético. O líder é o Bahia de Feira com 15.

Enderson Moreira está ameaçado no Bahia
Enderson Moreira está ameaçado no Bahia
Na Copa do Nordeste, o Tricolor deixou de assumir a liderança do Grupo B ao perder do Sergipe, por 1 a 0, que até então não havia somado um ponto sequer na competição. A vitória do Vermelhinho foi em plena Arena Fonte Nova.

Apesar dos resultados, a diretoria entendeu que seria o melhor para o Bahia dar mais uma chance ao treinador, que terá que classificar o time para a próxima fase do estadual para seguir no cargo. O desafio será neste domingo, às 16h, diante do Jequié, no Waldomirão.

POSSÍVEIS NOMES
Ao mesmo tempo, a diretoria segue de olho em outros nomes. Roger Machado, Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo seriam as opções se a opção foi um técnico mais badalado. Estevam Soares, que vem fazendo um bom trabalho no Central-PE, também é uma opção.