Bahia 0 x 1 Liverpool-URU – Tricolor joga mal e sai atrás na Sul-Americana
A partida de volta está marcada para o dia 21 de fevereiro e o Tricolor precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem
por Agência Futebol Interior
Salvador, BA, 07 (AFI) – O Bahia sabia que o Liverpool-URU jogaria por uma bola e por isso precisaria estar ligado os 90 minutos. No entanto, em uma desatenção da defesa tricolor, Ignácio Ramírez garantiu a vitória do time uruguaio por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
A partida de volta está marcada para o dia 21 de fevereiro, no Estádio Belvedere, em Montevidéu-URU. O Liverpool tem a vantagem do empate, enquanto o Bahia precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Se o time tricolor devolver o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
PRESSÃO TRICOLOR
Apesar do Bahia ter começado com mais posse de bola, quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Liverpool. Maureen Franco arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Douglas.
A resposta tricolor veio pelo alto. Shaylon cobrou escanteio e Moisés cabeceou rente a trave. Aos 26, Guilherme cobrou falta e Jorge Bava espalmou pela linha de fundo.
QUASE GOL
Melhor em campo, o Bahia quase abriu o placar em chute cruzado de Gilberto, mas o goleiro voltou a salvar o Liverpool. Já nos minutos finais do primeiro tempo, os jogadores tricolores reclamaram de um pênalti não marcado em cima de Artur. Na sequência, Douglas evitou gol olímpico de Maureen Franco.
QUE BOBEADA
O panorama do jogo não mudou depois do intervalo. Logo aos seis minutos, Guilherme exigiu grande defesa de Bava em cabeçada colocada. Apesar da pressão do Bahia, a torcida começava a ficar impaciente com as chances desperdiçadas. A situação ficou ainda mais complicada aos 35.
Ignácio Ramírez aproveitou cobrança de falta para dentro da área e cabeceou firme. Douglas se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa. O empate tricolor quase veio em chute de Nino Paraíba.
Ficha Técnica











Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés (Paulinho);
Gregore, Douglas Augusto e Guilherme (Fernandão);
Shaylon (Rogério), Gilberto e Artur.
Rivas, Martín González e Makuka;
Rosso, Ocampo (Caballero), Maximiliano Bajter, Federico Martínez e Christian Núñez;
Maureen Franco (Ignácio Ramírez) e Hernan Figueredo (Bryan Olivera).