Baiano: Bahia anuncia meio-campista revelado pelo São Paulo

O jovem Shaylon ficará no Esquadrão de Aço por empréstimo até o final deste ano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Bahia anunciou nesta terça-feira mais um reforço para a temporada 2019. O Tricolor acertou o empréstimo do meio-campista Shaylon, revelado pelas categorias de base do São Paulo.

O jogador já havia despertado o interesse de Grêmio, Fluminense e Atlético-MG nesta janela de transferências, mas acertou com o Bahia, onde chega para suprir a saída de Zé Rafael, que fechou com o Palmeiras. A contratação foi anunciada em primeira mão aos sócios em dia através de SMS com vídeo.

Revelação do São Paulo, o atleta de 21 anos chega por empréstimo até dezembro de 2019. Shaylon Kallyson Cardozo, catarinense da cidade de Modelo, foi formado na base da Chapecoense e chegou ao tricolor do Morumbi para jogar no sub-20, mas desde 2017 atua na equipe de profissionais.

Campeão tanto da Libertadores sub-20 quanto da Copa do Brasil sub-20, Shaylon foi destaque do time multicampeão na base em 2016. Shaylon chegou a se firmar no time principal no último ano, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ele marcou 2 gols em 23 jogos em 2018.

 
 
" />