Após empate com o Cruzeiro, técnico do Bahia já começa a planejar 2019

Ainda sobre o futuro, Enderson deixou em aberta a sua renovação e jogou toda a responsabilidade para a diretoria

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) - O empate por 0 a 0 com o Cruzeiro encerrou um ano de altos e baixos para o Bahia. Campeão do Campeonato Baiano e vice da Copa do Nordeste, o clube fechou a temporada na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos e classificado para a Sul-Americana de 2019. O técnico Enderson Moreira já começou a projetar a atuação da diretoria no mercado em busca de transferências, principalmente para suprir as saídas de Zé Rafael e Vinícius.

O atacante deixou uma mensagem enigmática neste domingo e provavelmente fez o seu último jogo dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador. Vinícius disse que ‘gostaria de sair do Bahia pela porta de frente’ aumentando as especulações sobre o seu futuro.

Zé Rafael, por outro lado, já está negociado com o Palmeiras para a próxima temporada. Aliás, é do clube paulista, atual campeão brasileiro, que devem chegar alguns reforços.

Após empate contra o Cruzeiro, Bahia já começa a planejar 2019
Após empate contra o Cruzeiro, Bahia já começa a planejar 2019

TÉCNICO OTIMISTA

"Estou muito feliz com o elenco que foi montado. O que muda para 2019? Agora eu conheço muito melhor a equipe”, comentou Enderson Moreira, que completou:

“Tem aquilo que eu penso (reforço) se o que clube pode, inclusive financeiramente. Acho que o Bahia tem dado passos consistentes, sem fazer nenhum tipo de loucura.

O clube tem que ir até certo ponto, depois começa a ficar arriscado”, avaliou o treinador.

AVALIAÇÃO POSITIVA

Ainda sobre o futuro, Enderson deixou em aberta a sua renovação e jogou toda a responsabilidade para a diretoria do Bahia:

“Eles avaliaram o trabalho, acharam que foi bom e espero que ano que vem seja ainda melhor". O treinador contratado no início de julho fez 25 jogos no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas.

 
 
" />