Presidente do Bahia marca reunião com o Palmeiras de olho em reforços

O meia Zé Rafael, destaque do Bahia há temporadas, já está certo com o Palmeiras para 2019

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) – O Bahia chega na última rodada do Campeonato Brasileiro sem nenhuma pretensão. Sem chances de alcançar uma vaga na Libertadores e já confirmado na Sul-Americana da próxima temporada, o clube apenas cumpre tabela contra o Cruzeiro no domingo, às 17 horas, no Pituaçu. Mas a 38ª rodada pode servir para o clube monitorar alguns jogadores, principalmente do Palmeiras, com quem o presidente Guilherme Bellintani quer fazer negócios.

O meia Zé Rafael, destaque do Bahia há temporadas, já está certo com o Palmeiras para 2019. Allione e João Pedro, que pertencem ao clube paulista, jogaram em Salvador este ano por empréstimo. A boa relação entre as duas diretorias facilita um novo acordo, provavelmente de olho em peças que não vão ser aproveitas por Felipão. Guilherme Bellintani, em entrevista ao Bahia Notícias, adiantou que vai se reunir para buscar alguns reforços para o time baiano.

Presidente do Bahia marca reunião com o Palmeiras de olho em reforços
Presidente do Bahia marca reunião com o Palmeiras de olho em reforços
“É uma possibilidade. Nada vinculado a negociação do Zé Rafael, mas assim como tivemos João Pedro e Allione, a gente possa ter mais alguns jogadores do Palmeiras no próximo ano. Claro, depende do interesse do Palmeiras, do atleta e do Bahia. Tenho certeza que pela relação que temos com o Palmeiras, eles têm nos dado preferência para as escolhas dos atletas, mas temos que ver se os jogadores querem vim e se o Bahia deseja determinado atleta”.

Bellintani completou: “Vou com o Diego Cerri (diretor de futebol do Bahia) na quinta-feira encontrar toda a diretoria do Palmeiras, e a partir daí vamos traçar planos para 2019, discutir a questão do Zé Rafael e analisar nomes que possam interessar conjuntamente. Estamos preparando o elenco para a próxima temporada, independente desses atletas do Palmeiras”.

Uma das pretensões do clube é o atacante Erik, que atualmente defende o Botafogo, mas pertence ao Palmeiras e entrou no radar do Bahia recentemente. O jogador de 24 anos marcou cinco gols em 17 jogos e costuma atuar aberto pela ponta esquerda, mesmo sendo destro.

 
 
" />