Bahia encara Cruzeiro para alcançar melhor posição nos pontos corridos

A 12ª colocação conquistada na temporada passada, com 50 pontos, foi o auge no atual modelo de disputa.

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) - Com vaga garantida na Sul-Americana de 2019, o Bahia chega à última rodada do Brasileirão com um último objetivo. Uma vitória sobre o Cruzeiro, em duelo marcado para as 17 horas deste domingo, em Pitauçu, garante ao time baiano a sua melhor posição na era dos pontos corridos. Até agora, a 12ª colocação conquistada na temporada passada, com 50 pontos, foi o auge no atual modelo de disputa.

Em 11º lugar, com 47 pontos, o Bahia pode atingir exatamente os mesmos 50 pontos que somou em 2017, mas com a chance de ficar ao menos uma posição acima. O único time que pode ultrapassá-lo é o Corinthians, 12º colocado, com 44 pontos.

Existe uma remota possibilidade de terminar em décimo, já que décimo colocado Santos tem 50 pontos. Neste caso, no entanto, o time do técnico Enderson Moreira precisaria de uma derrota santista e tirar uma diferença de -2 a 7 no saldo de gols.

DE OLHO EM 2019
Apesar de pregar foco no objetivo final, o clube já está pensando em 2019 e não perdeu tempo em renovar o contrato de Enderson. Com o vínculo garantido, o treinador trabalhou com mais tranquilidade nos últimos dias. Ele não confirmou o time que vai a campo contra o Cruzeiro, mas algumas mudanças são certas. Se o treinador fica, quem vai embora é Zé Rafael, que foi anunciado como reforço do Palmeiras, mas estará em campo neste domingo para se despedir.

Foto: Mourão Panda
Foto: Mourão Panda

Punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Vasco, pela 26ª rodada, o goleiro Douglas Friederich teve recurso negado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira, e está fora do jogo. Anderson deve ficar com a vaga na meta.

MAIS BAIXAS
Também estão de fora o zagueiro Tiago e o volante Gregore, ambos suspenso. Com isso, Douglas Grolli deve entrar na defesa, enquanto Flávio e Nilton brigam pela vaga na contenção do meio de campo. O atacante Élber, o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Marco Antônio seguem em tratamento no departamento médico.

O Bahia deve ir a campo com Anderson; Bruno Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio (Nilton), Elton, Zé Rafael, Ramires e Clayton; Gilberto e Edigar Junio.

 
 
" />