Após classificação histórica, Bahia 'ganha' dois reforços para o Brasileirão

Ele assina o contrato de empréstimo na quinta e depende do Boletim Informativo Diário

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 09 (AFI) – O Bahia ‘ganhou’ dois reforços nesta semana. O atacante Clayton, de 22 anos e que estava no Atlético-MG, já está em Salvador para assinar o contrato com o clube baiano para ficar à disposição ao técnico Enderson Moreira. Enquanto isso, o meia Allione, que estava negociando com o Racing da Argentina, voltou para o Fazendão. O clube argentino alegou que o jogador não passou nos exames médicos e desfez o negócio.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Clayton se destacou em Florianópolis: em quase duas temporadas foram 27 gols em 94 jogos, que o fizeram ser desejado no futebol brasileiro. Em 2016 assinou com o Atlético-MG, conseguiu encontrar seu espaço, mas o clube mineiro preferiu emprestá-lo ao Corinthians. No Parque São Jorge levantou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro com Fábio Carille.

Clayton, atacante do Atlético-MG, assina por empréstimo com o Bahia
Clayton, atacante do Atlético-MG, assina por empréstimo com o Bahia
Voltou para Belo Horizonte e novamente não encontrou espaço e ainda sofreu com uma lesão grave no joelho esquerdo. Em dezembro da última temporada, quando voltou do Corinthians, o atacante lesionou o ligamento cruzado anterior após um treinamento na Cidade do Galo. Voltou a trabalhar com bola há poucas semanas e ainda precisa ganhar ritmo de jogo. A ideia do Atlético-MG é que o empréstimo ao Bahia sirva para o jogador voltar a atuar em alto nível.

Depois de uma classificação histórica na última quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Cerro-URU e avançar para as oitavas de final da Sul-Americana, o Bahia já começa a pensar na apresentação de Clayton. Ele assina o contrato de empréstimo na quinta e depende do Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição de Enderson Moreira para o jogo do próximo sábado, às 19 horas, contra o América-MG na Fonte Nova.

 
 
" />