Bahia recusa proposta do Racing e lateral-esquerdo segue em Salvador

Com 29 anos, ele é considerado umas das peças fundamentais no elenco de Enderson Moreira

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Depois de quase ser dado como carta fora do baralho, o lateral-esquerdo Mena não deve mais deixar o Bahia. De acordo com o Bahia Notícias, o clube baiano recusou a proposta do Racing Club, da Argentina, de 500 mil dólares, aproximadamente R$ 1,9 milhão, pelo jogador. Com 29 anos, ele é considerado umas das peças fundamentais no elenco de Enderson Moreira, que seria muito difícil de repor no mercado.

Mena chegou a ser liberado dos treinos para negociar com o clube argentino, mas o Bahia esperava uma compensação financeira maior, que valasse a pena perder um dos pilares do time titular. O Racing chegou a subir a proposta para 700 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões, mas também não conseguiu agradar o time brasileiro. A transação agora é vista como improvável e o lateral deve continuar em Salvador.

Mena é um dos destaques do time, principalmente por sua disposição ofensiva. Revelado pelo Santiago Wanderers, chamou a atenção enquanto defendia o Universidad de Chile e acabou contratado pelo Santos em 2013. Na Vila fez bons jogos e foi negociado com o Cruzeiro em 2015, onde não conseguiu repetir suas atuações. Foi emprestado para o São Paulo e Sport. No início desta temporada foi negociado em definitivo com o Bahia.

Bahia recusa proposta do Racing por lateral-esquerdo e Mena segue em Salvador
Bahia recusa proposta do Racing por lateral-esquerdo e Mena segue em Salvador
O lateral-esquerdo ainda fez parte da ‘geração de ouro’ do Chile, que foi bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, ambas em cima da Argentina. Consequentemente decepcionou a torcida chilena pouco tempo depois quando a seleção não se classificou para a Copa do Mundo na Rússia, deixando a vaga escapar na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com a camisa do Bahia, Mena fez 18 jogos nesta temporada e um gol, que saiu recentemente, na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na Arena Fonte Nova. Além de atuar pela lateral-esquerda, o chileno também pode jogar como meia ofensivo pela esquerda, aumentando a versatilidade.

CHEGOU O REI

Também nesta quinta-feira, o Bahia acertou a contratação do atacante Pelezinho, que estava no Cianorte do Paraná, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 22 anos, ele assina inicialmente para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sub-23, mas caso consiga se destacar pode ganhar uma oportunidade no time de Enderson Moreira.

 
 
" />