Bahia pode dar ‘balão’ no Sport e fechar com Mena, do Cruzeiro

Bahia e Cruzeiro já negociam para que o jogador atue em Salvador até o final do ano

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) – Longe de um acerto com o lateral-esquerdo Mena (foto abaixo), o Sport pode ver o jogador ir atuar em outro clube do Nordeste: o Bahia. Os baianos já negociam com o Cruzeiro e as conversas caminham para um desfecho positivo ao Tricolor de Aço.

O Bahia leva vantagem sobre o Sport, pois o clube se propôs a pagar uma dívida que o Cruzeiro tem com o jogador (três meses de salários atrasados). Com isso ele seria emprestado até o final do ano, justamente quando o vínculo de Mena se encerrará com os mineiros, com o mesmo ficando com seu passe livre.

Mena pode defender o Bahia em 2018
Mena pode defender o Bahia em 2018
O Cruzeiro não tem interesse em renovar com Mena, assim como o Sport já adiantou que não entrará na discussão entre as partes. Deixando assim o caminho livre para o Bahia acertar com o provável substituto de Juninho Capixaba, acertado com o Corinthians. Léo Pelé, do Flu, chegou por empréstimo e deverá ser opção no banco de reservas do técnico Guto Ferreira.

O Mena tem 29 anos e foi revelado pelo Santiago Wanderers. No Chile ainda defendeu o Universidad de Chile antes de ser contratado pelo Santos, em 2013. Chegou ao Cruzeiro em 2015, em 2016 acabou emprestado ao São Paulo e neste ano foi vestir a camisa do Sport. Nos últimos anos o jogador foi frequentemente convocado pela Seleção Chilena.

O Bahia estreia na temporada no próximo dia 18, quando enfrentará o Botafogo-PB, em casa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.