Bahia confirma rumores e acerta com lateral da Ponte Preta por uma temporada

Sem renovar com a Macaca onde foi destaque em 2017, Nino Paraíba deve ser apresentado em Salvador nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Destaque da Ponte Preta no primeiro semestre quando foi eleito o melhor lateral-direito do Paulistão e um dos poucos jogadores poupados pela torcida após o rebaixamento no Brasileirão, Nino Paraíba acaba de acertar a sua ida para o Bahia, onde assina contrato por um ano. O atleta irá chegar a Salvador sem custo, já que seu contrato com a Macaca acaba no final desse mês e não houve renovação.

Nino chega ao Tricolor de Aço como favorito para ser titular durante toda a próxima temporada, já que o dono da posição em 2017, Eduardo está em fase final de empréstimo com o Atlético-PR e deve retornar a Curitiba, apesar da vontade de seguir no Bahia.

Bahia confirma rumores e acerta com lateral da Ponte Preta por uma temporada
Bahia confirma rumores e acerta com lateral da Ponte Preta por uma temporada
NÚMEROS NA MACACA
Em dois anos na Ponte Preta, Nino Paraíba disputou 101 partida e marcou apenas um gol - que aconteceu nessa temporada na goleada sobre o Sport, pelo placar de 4 a 0, na qual o lateral deixou o seu de cabeça. Porém o melhor momento do lateral da Macaca aconteceu durante o Campeonato Paulista deste ano, quando o defensor foi eleito o melhor na posição na Seleção da FPF e o time campineiro ficou com o vice-campeonato.

Com 31 anos, Nino é natural de Rio Tinto-PB. Antes de chegar na Macaca no início de 2016, o lateral estava no Avaí. Antes disso, ele havia sido campeão baiano com o Vitória por três temporadas - 2009, 2010 e 2013. Além de ter passagens por Desportiva Guarabira, Náutico, Sousa, Campinense.

 
 
" />