CATARINENSE: Avaí derrota Joinville e se aproxima dos líderes

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - A bola rolou na noite desta quarta-feira, em partida válida pela válida pela 5ª rodada (atrasada) do Campeonato Catarinense Série A 2021. Vitória do Avaí, por 1 a 0, diante do Joinville, com gol de Gustavo, garoto oriundo das categorias de base do clube.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


Com o resultado, o Avaí subiu para a terceira posição, com 14 pontos, atrás apenas de Chapecoense (19) e Brusque (15). O Joinville, por outro lado, ficou em sexto, com 11.

O JOGO
O Leão da Ilha teve a primeira chance logo aos cinco minutos. A bola foi levantada na área. Serrato subiu e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 12 e aos 18, Júnior Dutra também teve chances ara abrir o placar.

No primeiro lance, Dutra recebeu cruzamento de Gabriel pela esquerda. Na área, ele finalizou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. No segundo lance, Iury cruzou para a área. A defesa cortou e a bola sobrou para Júnior Dutra, que dominou no peito, ajeitou e bateu de esquerda, por cima do gol de Fabian Volpi.

Avaí derrota o Joinville. Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Avaí derrota o Joinville. Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.
Serrato também teve uma boa oportunidade aos 27. Ele ariscou de longa distância, mas a bola foi para fora. Aos 33 foi a vez de João Vitor arriscar, mas Volpi segurou firme. Ainda no primeiro tempo, aos 41, talvez a melhor oportunidade do jogo. Escanteio pela direita. A bola é levantada na área, para Júnior Dutra subir e cabecear firme. A bola passou raspando na trave e saiu pela linha de fundo.

Na tapa final, o Avaí continuou melhor do que o Joinville, buscando sempre criar jogadas ofensivas, não esquecendo de marcar os adversários.

Melhor no jogo, o Avaí abriu o placar aos 15 minutos da etapa final, com o estreante da noite Gustavo. Ele tinha acabado de entrar. Recebeu cruzamento pela direita. Girou na área e bateu forte e rasteiro no cantinho do gol do goleiro Fabian Volpi.

Aos 24 minutos, o garoto Gustavo arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Na frente no placar, e melhor do que o adversário, o Avaí buscou ampliar, sabendo defender-se bem.

A melhor oportunidade do Joinville no jogo foi já nos acréscimos, quando aos 45`+2`, Diogo Santos chutou com perigo, mas a bola foi por cima do gol de Glédson. Placar final: Avaí 1×0 Joinville.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 205 vezes na história. O retrospecto aponta 67 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 221 gols e o Joinville 268 gols.

Confira os resultados da 5ª rodada
Avaí
1
x
0
Joinville-SC
Próxima RodadaVeja a Classificação!