Catarinense: Avaí admite interesse em meia do Operário, que pede ex-Guarani em troca

O Leão tenta reformular o seu elenco para não fazer vexame no Estadual

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - O Avaí admitiu o interesse no meia Thomaz, do Operário, de Ponta Grossa. A sondagem também foi confirmada pelo próprio técnico do clube, Matheus Costa, em coletiva de imprensa. O treinador deixou escapar que também fez uma consulta pelo atacante Ronaldo Silva, que não vem sendo muito aproveitado por Claudinei Oliveira.

As conversas estão em fase inicial e não empolgam o treinador do Operário, que não vê chance do negócio ser efetuado neste primeiro semestre, até por Thomaz ser uma peça importante da equipe já há algum tempo. O atleta, de 34 anos, inclusive, teve uma passagem pelo Avaí, em 2009, logo no início da carreira.

Thomaz, com a camisa do Operário
Thomaz, com a camisa do Operário
Ronaldo, por outro lado, é sim visto como uma 'moeda de troca' do Avaí, que conta no setor ofensivo com nomes como Lourenço, Júnior Dutra, Jô e Jonathan. O atleta vem sendo apenas a sexta posição de Claudinei Oliveira.

SITUAÇÃO
O Avaí tenta se mexer no mercado ainda mais com a campanha apenas regular no Campeonato Catarinense. O time tem apenas oito pontos, na oitava posição, metade da líder Chapecoense.

O Avaí não esconde que o objetivo da temporada é subir na Série B, que será uma das mais difíceis de todos os tempos. No entanto, o começo não tem empolgado a diretoria, que corre para reforçar o elenco. A última contratação foi do atacante Júnior Dutra, ex-Corinthians.