Catarinense: Mesmo com estadual paralisado, Avaí contrata lateral ex-Vasco e CSA

Diego Renan irá assinar com o Leão até o final da temporada 2021 e ficará também para a Série B

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - Apesar do Campeonato Catarinense ter sido paralisado por conta do crescimento da pandemia do novo coronavírus no estado, o Avaí segue ativo no mercado e nesta quinta-feira (04) encaminhou a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Diego Renan, de 31 anos, que realizou exames médicos nesta manhã e irá assinar contrato nas próximas horas.

Diego Renan foi visto fazendo exames em Florianópolis
Diego Renan foi visto fazendo exames em Florianópolis
O acordo entre as duas partes será válido até o final do ano, com isso o novo reforço irá jogar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Diego Renan chega para disputar a titularidade com outros dois jogadores: Capa e João Lucas. Ambos estão fora por conta de lesões neste início de temporada e a vaga tem sido ocupada pelo lateral-direito Iury, improvisado.

Formado na base do Cruzeiro, o lateral-esquerdo conhece bem o futebol brasileiro, onde já atuou por Criciúma, Chapecoense, Figueirense, Vasco, Vitória e Ponte Preta. Já seu último time foi o CSA, onde estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e bateu na trave na briga pelo acesso.

Com o Campeonato Catarinense paralisado por pelo menos os próximos 15 dias, o Avaí volta a campo apenas no dia 17 de março, quando irá encarar o Palmas, no Tocantins, pela primeira fase da Copa do Brasil. Até lá, Diego Renan já teve estar apto para estrear.