Edílson projeta clássico entre Avaí e Figueirense pelo Catarinense: "É especial"

Edílson revelou também que o grupo todo está focado no duelo desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, a exemplo de Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, Edílson projetou o clássico entre Avaí e Figueirense, a ser realizado nesta quarta-feira, às 20h30, na Ressacada, pela terceira rodada. O jogador tratou o duelo como especial por ser a maior rivalidade do Estado.

"Clássico é sempre especial, independente do Estado em que a gente esteja jogando. Estou no Avaí, em Santa Catarina. Já disputei este clássico nos tempos de categorias de base. É um jogo que para toda a cidade", falou o atleta.

Edílson revelou também que o grupo todo está focado no duelo desta quarta-feira. "Ansiedade é grande de jogar esses grandes jogos. É isso que comove os jogadores. Rivalidade é importante para mover o futebol, claro, sem violência", completou.

Edilson com a camisa do Avaí
Edilson com a camisa do Avaí

O lateral explicou também que apesar do Avaí ter mantido boa base da equipe que fez um belo Campeonato Brasileiro da Série B, um clássico exige concentração máxima por ser decidido nos detalhes.

FOCO!
"Você manter uma base, a grande maioria do elenco, faz você sair na frente, mas não é só isso que faz ganhar jogo, ainda mais um clássico. Isso ajuda, mas clássico é decidido no detalhe. Precisamos estar concentrados", falou.

Por fim, Edílson não quis criar polêmica contra o rival. "Sinceramente não acompanhei o vai e vem do Figueirense. Vi que caíram de divisão. Isso é muito ruim para o clube. Sempre digo que nossa preocupação é com o nosso, com o Avaí, com o que estamos montando", finalizou.

PELÉ POSTA FOTO RECEBENDO VACINA E COMEMORA, CONFIRA!