Presidente de clube da Série B revela dois meses de salários atrasados

Ainda assim, ele mostrou-se tranquilo e confiante em realizar os pagamentos ainda neste mês

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O presidente Francisco Battistotti revelou que o Avaí está com os salários atrasados. E não é de hoje. O problema financeiro vem desde outubro. Ainda assim, o mandatário, que cumprirá seu último ano à frente do Avaí, mostrou-se tranquilo e confiante em realizar os pagamentos ainda neste mês.

"Até setembro conseguimos pagar a folha integralmente. Hoje, devemos 50% de outubro e novembro inteiro na carteira (o salário de dezembro vence em janeiro). O Avaí vai quitar todos os atrasados até 15 de janeiro", disse Battistotti à CBN Diário.

Presidente revela atraso salarial. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
Presidente revela atraso salarial. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
"Comuniquei os jogadores e também o pessoal do administrativo. Temos um dinheiro para receber do Lille (o zagueiro Gabriel Magalhães foi vendido ao clube francês), mas o clube foi vendido a um outro grupo. Fizemos o contato e o dinheiro virá agora. Temos ativos maiores que os passivos para pagar isso", seguiu o presidente.

E O ACESSO?
Em campo, o Avaí se distanciou da briga pelo acesso. Após a derrota para o CRB, por 1 a 0, na Ressacada, o clube catarinense parou no nono lugar com 44 pontos, a sete do G4. Até mesmo por isso, Francisco Battistotti foca em acertar as contas ao invés de sonhar com o acesso.

"É o meu último ano no Avaí e vou tentar devolver o clube à Série A, mas se eu não conseguir, pelo menos deixarei financeiramente equalizado. (...) Meu mandato termina no fim de 2021, mas não irei para a reeleição no Avaí. Continuo no futebol. A partir de 2022 estarei à disposição de qualquer clube. Vou trabalhar. Serei profissional do futebol, pois fiz o curso de gestão e sou reconhecido por isso", finalizou.

Na sexta-feira, às 16 horas, o Avaí buscará a recuperação diante do Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 33ª rodada.