Conselho Deliberativo pede a "cabeça" de Geninho; Avaí terá a volta de ex-Corinthians

Em meio a esse turbilhão, o Avaí, derrotado nas últimas duas rodadas, tentará a reabilitação contra o Operário

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - O técnico Geninho colocou seu cargo à disposição após a derrota acachapante do Avaí para o lanterna Oeste por 3 a 0. A diretoria não aceitou e o manteve no cargo. O Conselho Deliberativo do clube, no entanto, quer, sim, a cabeça do treinador.

Não por acaso, Spyros Diamantaras, presidente do Conselho, soltou uma nota oficial pedindo a demissão de Geninho e do auxiliar Evando, ex-jogador do clube. A nota também é assinada por Rafael Sardá, Vandrei Bion e Edison Roberto de Souza, membros da mesa.

Em meio a esse turbilhão, o Avaí, derrotado nas últimas duas rodadas, tentará a reabilitação contra o Operário nesta quarta-feira, às 21h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela abertura da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

DE VOLTA!
O Avaí terá a volta do experiente lateral-direito Edílson que se recuperou de Covid-19 e entrará no lugar de Fagner Alemão.

Edílson irá reforçar o Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Edílson irá reforçar o Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
"Aprendi muito que precisamos ter equilíbrio. Não podemos nos abalar por derrotas e nem nos deixar superestimar nas vitórias. Temos que ter equilibro e concentração para buscar nossos objetivos", disse o experiente lateral.

"Vejo que o Avaí é uma equipe que ainda pode crescer muito, tem muito potencial para ainda evoluir. Vejo algumas equipes na nossa frente que já podem ter alcançado seu limite, mas confio que o Avaí ainda tem muito pra crescer e essa reta final pode ser o momento ideal para demonstrar isso", completou Edílson.

PENDURADOS!
O Avaí ainda tem Capa, Zé Marcos e Ramon no departamento médico), enquanto Renato e Renatinho estão em transição. Já os pendurados do Leão são: Airton, Alan Costa, Geninho, Iury, Lucas Frigeri, Pedro Castro, Ramon, Renatinho e Rildo.

No oitavo lugar com 36 pontos, o Avaí vai a campo com Glédson; Edílson, Alan Costa, Airton e João Lucas; Ralf, Jean e Pedro Castro; Romulo, Rodrigão e Getúlio.