Acertado com time da Série B, atacante rescinde com o Ceará

Rodrigão já vinha treinando no Avaí e agora está livre para assinar contrato

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 24 (AFI) - O Avaí vai oficializar a qualquer momento a contratação de um velho conhecido da torcida. Trata-se do atacante Rodrigão, que teve seu contrato rescindido pelo Ceará na última segunda-feira.

O atacante de 27 anos pertence ao Santos e estava emprestado ao Vozão, mas não vinha sendo aproveitado. Tanto que vem treinando com o elenco do Avaí. Faltava apenas a liberação do clube cearense para ficar à disposição de Geninho.

BROCK PROJETA FUTURO DO CEARÁ NO BRASILEIRO

Rodrigão rescindiu com o Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Rodrigão rescindiu com o Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)

LIGADO AO PEIXE

Rodrigão tem contrato com o Peixe até o dia 31 de maio de 2022 e seu empréstimo foi autorizado pelo Conselho Deliberativo.

O vínculo vai até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, em janeiro de 2021, e 90% dos seus salários serão pagos pelo Avaí.

Contratado pelo Ceará depois de ter ajudado o Coritiba a subir na Série B do ano passado, Rodrigão não conseguiu ir bem e ainda foi prejudicado por uma lesão na tíbia, que o afastou por alguns meses. Foram apenas nove jogos e um gol marcado.

VELHO CONHECIDO
Rodrigão conhece muito bem o Avaí. Ele passou pela Ressacada em 2018. Lá, fez 29 jogos com a camisa do clube catarinense e oito gols marcados. Natural de de Belmonte, na Bahia, Rodrigo Gomes dos Santos foi revelado pelo Democrata, de Minas Gerais, além de ter atuado pelo Boa Esporte, também de Minas Gerais.