Atacante ex-Sport é apresentado: "Eu acho que o Avaí vai subir"

Leão ocupa a sétima colocação com 22 pontos, dois a menos do que o G4

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O atacante Ronaldo já entrou em campo pelo Avaí, durante o triunfo, por 2 a 1, sobre o Vitória no sábado, em Salvador, mas só foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. E o ex-jogador do Sport chegou animado, confiante no acesso do clube catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu acho que o Avaí vai subir. Na verdade, só prorroguei a disputa pela Série A. Creio que em 2021 estarei disputando aqui pelo Avaí, se Deus quiser, a Série A. Queria me sentir útil novamente. Espero fazer muitos gols para alegrar a torcida", disse ele em entrevista coletiva.

Ronaldo chega animado no Avaí. (Foto: Divulgação)
Ronaldo chega animado no Avaí. (Foto: Divulgação)

NA DISPUTA!
Ronaldo entrou na vaga de Gastón Rodríguez dureante a disputa pela 15ª rodada. Nem mesmo a briga pela titularidade desanima o novo reforço do Avaí que teceu elogios ao técnico Geninho.

"Time grande tem boas peças em todas as posições e, geralmente, mais de um. Só qualifica o elenco e faz a briga ficar sadia e aumenta o nível técnico de todos nós. Cada um tem que fazer o seu melhor.

Estou conhecendo (o Geninho) agora e estou gostando. Ele é um cara que tem abertura e dá liberdade para a gente falar. Ele deixa a gente confortável. Acho que vamos ter uma boa relação daqui pela frente", ponderou.

JOGO DURO!
Vindo de duas vitórias seguidas, o Avaí se prepara para enfrentar o CSA nesta terça-feira, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada. O Avaí ocupa a sétima colocação com 22 pontos, dois a menos do que o G4.

"Será um jogo duro, o time deles está se reabilitando, mas a gente está jogando em casa e buscando o acesso, não podemos deixar passar essa oportunidade. Precisamos de sequência para concretizar o acesso. Queremos chegar no G4. Temos que fazer o nosso papel", disse Ronaldo.

O atacante seguirá como opção no time de Geninho. O zagueiro Rafael Pereira e o lateral-esquerdo João Lucas que sentiram dores na rodada passada, serão reavaliados, mas devem jogar. Betão, que entrou durante o jogo, fica à disposição para a vaga de Rafael Pereira. Ainda no sistema defensivo, Airton voltará de suspensão, mas Alan Costa deverá seguir no time titular.

AVAÍ - Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas; Jean, Ralf, Valdivia e Pedro Castro; Gastón Rodriguez e Getúlio.