Avaí terá retrospecto favorável no Nordeste para voltar a vencer pela Série B

Nas últimas sete vezes que atuou na região, o Avaí obteve quatro vitórias e três empates

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - O Avaí foi derrotado nas últimas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Para buscar a recuperação, o time do técnico Geninho terá o retrospecto favorável no Nordeste. O duelo desta terça-feira será em Aracaju, no Sergipe, contra o Confiança, às 19h15, pela terceira rodada.

Nas últimas sete vezes que atuou na região, o Avaí obteve quatro vitórias e três empates. Tais partidas foram realizadas nas edições de 2016 e 2018. Nos anos ímpares, o clube catarinense esteve na Série A. A última derrota no Nordeste ocorreu em 22 de julho de 2016, quando o Náutico fez 3 a 1 na Arena Pernambuco pela 17ª rodada.

Para manter essa invencibilidade, o Leão terá que superar o desfalque de Betão que sequer viajou. O experiente zagueiro sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o confronto ante a Ponte Preta. Geninho, no entanto, contará com o atacante Rildo, com o lateral-esquerdo Capa e com o volante Bruno Silva.

Retrospecto a favor. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
Retrospecto a favor. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
REFORÇOS!

Os dois últimos voltam de suspensão. Capa deverá ficar com a vaga de Leonan. Rildo, que sentiu problema na coxa, não será problema, mas ficará no banco. No meio-campo, Adryan poderá ser a novidade na vaga de Valdívia.

Na 12ª colocação com nove pontos, o Avaí deverá jogar com Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Adryan); Kelvin e Daniel Amorim.