Sem Covid e com Bruno Silva, Avaí está pronto para enfrentar Chapecoense

O Leão terá que reverter um resultado negativo por 2 a 0 para avançar à semifinal

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - O Avaí terá força máxima para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira, às 20h, no estádio da Ressacada, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O clube informou nesta quarta-feira que os testes para covid-19 deram negativo. Com isso, todos os jogadores estão à disposição, incluindo, o volante Bruno Silva, que vinha suspensão por agressão ocorrida no clássico contra o Figueirense, ainda na primeira fase.

Rodrigo Santana ensaiou um time experiente, formando o meio de campo com Bruno Silva, Pedro Castro, Ralf e Valdivia. No entanto, optou por não revelar o time que irá para a campo, dando a entender que irá preparar alguma surpresa visando surpreender a Chapecoense.

Avaí está pronto para enfrentar Chapecoense
Avaí está pronto para enfrentar Chapecoense
"Ficou claro que precisamos competir um pouco mais no alto, precisamos ser mais decisivos para poder reverter essa partida. Aproveitamos esse tempo parado para acertar alguns detalhes em cima dos erros que cometemos em Chapecó. Temos total confiança que podemos virar e avançar", falou o treinador.

“Temos que fazer totalmente diferente. Nosso time tem força, tem pegada e no último jogo não conseguimos mostrar isso. Claro, todo mérito para a Chapecoense que é um grande adversário, mas jogando dentro de casa não podemos nos omitir, temos que correr e buscar o resultado que é difícil. Estou ansioso nessa volta", completou Bruno Silva.

DETALHES
Como perdeu no jogo de ida por 2 a 0, o Avaí terá que vencer por três gols ou mais de diferença para avançar à semifinal. Caso vença por dois gols, a decisão sairá dos pênaltis.

O provável time do Avaí tem: Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Airton e Capa; Bruno Silva, Pedro Castro, Ralf e Valdivia; Rildo e Jonathan. Técnico: Rodrigo Santana.