Catarinense: Apresentado, polivalente se diz arrependido por ter saído do Avaí

Renato mostrou felicidade em retornar ao clube que já defendeu em outras duas oportunidades

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - Anunciado na semana passada depois de rescindir contrato com a Chapecoense, o polivalente Renato foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do Avaí. Essa é sua terceira passagem pelo clube.

A última foi em 2018, quando foi o principal jogador na campanha que levou o clube à elite do Campeonato Brasileiro. No ano passado, Renato conviveu com uma série de lesões e amargou o rebaixamento pela Chapecoense.

Renato foi apresentado no Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Renato foi apresentado no Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
"Me arrependi sim de sair do Avaí, mas tem coisas quem não depende apenas de nós jogadores. Estou muito feliz com essa volta e espero que seja um ano abençoado para mim e para o clube, como foram minhas outras passagens aqui", disse Renato.

Apesar de ser lateral de origem, o jogador se destacou em 2018 atuando mais avançado. Apesar de ter uma preferência, Renato se colocou à disposição do técnico Rodrigo Santana para jogar em qualquer posição.

"Sou lateral de origem, tanto que meus melhores jogos ano passado foram na lateral. Mas prefiro jogar na linha de frente. Temos um treinador experiente que vai optar pelo melhor para todos", finalizou Renato.

A expectativa é que o novo reforço inicie os treinamentos com os companheiros ainda essa semana.