Clube da Série B dá migué e quer jogadores treinando em pleno período de férias

Rodrigo Santana pediu aos atletas que mantenham o condicionamento físico até 20 de abril

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 06 (AFI) - Os jogadores do Avaí estão, mas não estão de férias se é que você me entende. O clube quer que seus atletas trabalhem mesmo na folga oficializada de 20 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. Seria férias nada literal, só no papel mesmo.

De acordo com informações do próprio clube, os jogadores receberam orientações para manterem atividade física durante as férias. O Avaí, que disputa o Campeonato Catarinense e jogará a Série B do Brasileirão, quer que os jogadores não percam todo o condicionamento físico.

O técnico Rodrigo Santana, que chegou faz pouco tempo para substituir o português Augusto Inácio, fez questão de ratificar o pedido de treinos durante as férias. Ele teme que os jogadores percam o condicionamento na volta dos campeonatos.

Nada de férias. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)
Nada de férias. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)

O Avaí terminou a primeira fase do Estadual na liderança e, agora, enfrentará a Chapecoense nas quartas de final. Ainda não há datas para o duelo. A volta dos torneios também segue indefinida. O período de férias dos jogadores, aliás, poderá ser aumentado dependendo da quarentena por conta do Covid-19.