Catarinense: Avaí anuncia e zagueiro ex-Chapecoense é o terceiro reforço para 2020

Antes de Rafael Pereira, o Leão contratou nomes como Arnaldo e Rildo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - O Avaí anunciou de forma oficial o seu terceiro reforço para a temporada 2020. O clube acertou com o zagueiro Rafael Pereira, que não teve contrato renovado com a Chapecoense. Antes dele, chegaram: o lateral Arnaldo e o atacante Rildo, dois jogadores com passagem pela Ponte Preta.

“Tenho certeza de que poderei ajudar bastante nos desafios que aqui o Avaí está para enfrentar. Sei que é o time da raça e isso tem muito de mim nos jogos. Sou um atleta que se doa muito em campo. Sou catarinense e quero vencer também aqui na Ilha”, afirmou o defensor, em sua primeira entrevista com as cores do Avaí.

MAIS DE RAFAEL PEREIRA
Rafael Pereira dos Santos, nascido em 18 de novembro de 1984, em Rio do Sul, 1,83m, zagueiro destro, foi revelado pelo Metropolitano, de Blumenau, onde destacou-se no Estadual Catarinense em 2007.

Rafael Pereira acerta com Avaí - Márcio Cunha/Chapecoense
Rafael Pereira acerta com Avaí

Passou pelo Botafogo (RJ) até dezembro de 2008. Foi para o Juventude em 2010, onde atuou por 88 jogos e marcando 10 gols. O bom desempenho chamou a atenção do técnico Geninho, que o levou para o Sport em setembro de 2013.

Em sua carreira, Rafael ainda atuou pelo Criciúma em 2014, com 33 jogos e marcou um gol. No ano seguinte, foi contratado pelo Náutico. Em 2016, foi para o Ceará, onde atuou por 33 jogos e três gols. No final de julho de 2018, Rafael Pereira acertou com a Chapecoense, defendendo o clube até o final da atual temporada. Foram 32 jogos, com quatro gols.

CATARINENSE
Curiosamente, o jogador poderá fazer sua estreia pelo Avaí diante da Chapecoense. O clássico acontecerá na primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2020.