Catarinense: Com ex-Corinthians, Avaí anuncia dispensa de 18 jogadores

A diretoria estava esperando a última rodada do Brasileirão para iniciar a reformulação no elenco visando a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - A diretoria do Avaí esperava apenas a última rodada do Campeonato Brasileiro para iniciar a reformulação no elenco visando a próxima temporada. Nesta segunda-feira, 18 jogadores que fizeram parte da campanha que culminou com o rebaixamento para a Série B foram dispensados.

O principal nome na lista é o de Douglas. O meia de 37 anos e com passagens por Corinthians e Grêmio foi a principal contratação do Avaí, mas não vingou dentro de campo. No clube desde março, ele disputou apenas 13 jogos.

O meia Douglas foi um dos jogadores dispensados pela diretoria do Avaí
O meia Douglas foi um dos jogadores dispensados pela diretoria do Avaí
Um dos poucos destaques do Avaí na péssima campanha realizada no Brasileirão, o goleiro Vladimir estava nos planos da diretoria para permanecer, mas o Santos vai aproveitá-lo no elenco em 2020.

Além de Vladimir e Douglas, a lista conta com o goleiro Léo Lomes, os laterais Julinho, Léo e Paulinho, os zagueiros Marquinhos Silva, Gustavo Alcino e Ricardo Thailheimer, o volante Luanderson, os meias Gegê e Gustavo Ferrareis, e os atacantes Brenner, Vinícius Araújo, Bruno Sávio, Gabriel Lima, Igor Goularte e Matheus Matias.

Rebaixado para a Série B, o Avaí vai passar por uma profunda reformulação. Inclusive na comissão técnica. Evando Camillato vai voltar para a função de auxiliar e a diretoria espera fechar com Jorge Fossati como treinador. As conversas, inclusive, já foram iniciadas.