Rebaixado, Avaí quer se despedir da elite com dignidade

O Leão teve sua queda para a Série B decretada na última segunda-feira ao empatar com o Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite da última segunda-feira, decretou o rebaixamento do Avaí para a Série B do Brasileiro. Agora, o pensamento do time nas últimas cinco rodadas é terminar o campeonato de forma digna.

Na lanterna, com apenas 18 pontos em 33 jogos, o Avaí não vence há 13 rodadas e tem mais cinco oportunidades para encerrar esse jejum antes da virada do ano, contra Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Athletico-PR.

Avaí foi rebaixado após empatar com o Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Avaí foi rebaixado após empatar com o Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
"Infelizmente não vamos disputar a Série A no ano que vem. O que nos resta é a dignidade, nos entregar como fizemos até aqui, e buscar os melhores resultados nas últimas partidas", disse o zagueiro Kunde.

A confirmação do rebaixamento também deve fazer a diretoria acelerar o planejamento para a próxima temporada. Recentemente, o técnico Evando revelou que o clube já tem alguns reforços contratados.

A próxima partida do Avaí será o clássico contra a Chapecoense, neste domingo, às 19 horas, na Ressacada, pela 34ª rodada do Brasileirão.