Técnico do Vitória, Geninho deve ser anunciado como diretor de futebol do Avaí

Geninho passou duas vezes pelo Avaí como técnico, conquistando dois acessos à Série A e um título catarinenses

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Avaí se aproxima de mais uma passagem do técnico Geninho pelo clube, mas dessa vez no cargo de diretor de futebol. O presidente do clube, Francisco Battistotti, confirmou que tem conversas avançadas com o treinador para a próxima temporada.

Por enquanto, Geninho ainda segue como treinador do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas já conquistou o objetivo que era livrar a equipe do rebaixamento. Mesmo assim, o anúncio oficial só deve sair após o final da competição.

“O Geninho tinha assumido um compromisso comigo. Acredito que ele vá cumprir o acordado. Se vier, vai ser um cara de muita ajuda para nós. É uma pessoa que entende de futebol, sabe dominar o vestiário. O que acho que o Avaí está precisando é de uma pessoa de pulso firme dentro do vestiário, que não seja o treinador, para cobrar os atletas”, disse o presidente em entrevista à Rádio Garujá AM, de Florianópolis.

O próprio técnico Geninho também comentou a situação, confirmando que recebeu um convite do Avaí, mas afirmou que ainda não há nada definido.

“O convite existe, mais ainda não sentamos para conversar mais seriamente sobre o assunto. Devo definir minha vida após o término da Série B, no início de dezembro”, explicou o treinador do Vitória.

Geninho já passou pelo Avaí duas vezes como treinador e comandou a equipe em 111 jogos, com 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas.

Na primeira passagem, entre 2014 e 2015, conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na segunda, mais recente, subiu novamente para a elite na Série B de 2018 e foi campeão catarinense de 2019.