Betão descarta 'corpo mole' e revela reunião entre jogadores e diretoria no Avaí

O zagueiro afirmou também querer continuar na equipe na temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - O zagueiro Betão descartou 'corpo mole' dentro do Avaí. O defensor assumiu sua parcela de culpa sobre o momento ruim do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, mas negou ter jogado a toalha. A campanha é preocupante. O time catarinense vem de cinco derrotas consecutivas e ocupa a lanterna, com 17 pontos, 15 de deixar a zona de rebaixamento.

"Eu nunca ouvi aqui no Avaí esse negócio de fazer corpo mole. Nunca participei disso. Tenho certeza que ninguém fez corpo mole. Temos responsabilidades. Temos consciência do que a gente representa. Temos caráter. Conhecendo o grupo, pode descartar tal situação", afirmou o zagueiro, que revelou uma conversa entre jogadores e diretoria após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza.

REUNIÃO
"Sempre há cobrança entre jogadores. Sempre fizemos reuniões e cada um colocava seu ponto de vista. Ontem (quinta-feira) teve uma conversa mais direcionada. Jogadores ouviram a cobrança dos dirigentes. E traçamos a importância de voltarmos aos trilhos", completou.

Avaí treinou nesta sexta-feira - André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Avaí treinou nesta sexta-feira
Betão ainda afirmou que o elenco assimilou a mensagem passada pela diretoria: "Espero que sim. Não temos mais tempo para perder. Temos que assumir nossa situação e fazer por onde. Temos que mudar nossa postura e nossa imagem da última partida", concluiu.

PLANEJAMENTO
O defensor também falou sobre o planejamento para 2020. Betão tem desejo de permanecer no Avaí para a próxima temporada. "Todos os clubes inteligentes já estão pensando em 2020. Avaí tem feito isso. O projeto já está sendo feito. Só não vai haver possibilidade, quando não tiver chance matemática. Quem quiser acreditar, que acredite. Vou continuar lutando, batalhando. Se não acontecer, ao menos fiz o meu melhor", finalizou.

O próximo compromisso do Avaí é diante do Goiás neste domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada, pela 30ª rodada do Brasileirão.