Rebaixado, Avaí entra em campo querendo acabar com jejum de 16 jogos sem vitórias

Com 14 derrotas e dois empates nessa sequência, o time catarinense recebe o Fluminense no domingo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 29 (AFI) - Rebaixado na última segunda-feira para a Série B do Brasileiro, o Avaí quer pelo menos se despedir da elite com dignidade. Neste domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, na Ressacada, pela 36ª rodada, o time tenta encerrar um jejum de 16 jogos.

A última vitória foi na primeira rodada do returno, no dia 23 de setembro, quando bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, em Florianópolis. De lá para cá, o time acumulou 14 derrotas e dois empates.

O Avaí não ganha há 16 jogos no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
O Avaí não ganha há 16 jogos no Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Essa sequência negativa fez o Avaí retornar para a Série B logo depois de um ano com a pior campanha. Foram apenas 18 pontos somados, dez a menos que a penúltima colocada e também rebaixada Chapecoense.

AGRADARAM
O técnico Evando Camilatto vai realizar mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, na última quarta-feira. Após entrarem bem durante o jogo, o meia Wesley e o atacante Jonathan devem iniciar entre os titulares.

Com a entrada de Jonathan no ataque, Lourenço vai substituir Léo na lateral direita. Já Caio Paulista será o escolhido a deixar o time se Wesley começar jogando.

"Sabemos que tivemos um ano muito ruim e queremos vencer estas últimas partidas para iniciar o ano que vem bem", comentou o atacante Jonathan.

AVAÍ - Vladimir; Lourenço, Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Wesley, Richard Franco e João Paulo; Jonathan e Vinícius Araújo. Técnico: Evando Camilatto.