Avaí aguarda treinador uruguaio em Florianópolis para nova conversa

Jorge Fossati só vai decidir seu futuro quando o River Plate encerrar a participação no Campeonato Uruguaio

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - O Avaí ainda sonha em contar com o trabalho do técnico Jorge Fossati em 2020. E um desfecho, positivo ou negativo, deve acontecer nas próximas semanas, quando o uruguaio é aguardado em Florianópolis para uma nova reunião.

No último final de semana, o presidente Francisco Battistotti foi até o Uruguai para conversar com Jorge Fossati, que atualmente comanda o River Plate-URU. Ele é o principal nome para comandar o Avaí em busca do retorno à elite do Brasileirão após o rebaixamento neste ano.

Jorge Fossati é o plano A da diretoria do Avaí para 2020
Jorge Fossati é o plano A da diretoria do Avaí para 2020
O Campeonato Uruguaio está em sua reta final e só depois disso é que Jorge Fossati vai até Florianópolis para conhecer a estrutura do clube catarinense. As conversas, porém, estão longe de um desfecho.

Faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato nacional, o time comandado por Jorge Fossati ocupa apenas a nona colocação, com 19 pontos em 14 jogos. São cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

SOBRE ELE
Campeão Catarinense em 1998 como goleiro do Avaí, Fossati tem 66 anos e começou a carreira como treinador no River Plate-URU. Pelo Brasil, chegou a levar o Internacional até semifinal da Libertadores em 2010. No entanto, acabou demitido antes do clube gaúcho conquistar o título.

O treinador chegou a comandar a seleção do Uruguai na Copa América de 2004, ficando na terceira colocação. Foi demitido após não conseguir levar a equipe celeste para a Copa do Mundo de 2006, caindo na repescagem para a Austrália.