Avaí confirma ex-atacante de Ponte e Santos como treinador

Evando Caminatto foi bancado pela diretoria até o fim desta temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - Pouco depois de oficializar a saída de Alberto Valentim, que acertou com o Botafogo, a diretoria do Avaí definiu quem será o treinador no restante da temporada: Evando Caminatto.

Auxiliar fixo do clube e que vinha comandando o time Sub-23, Evando Caminatto foi confirmado pelo presidente Francisco Battistotti. Ele, inclusive, já comandou um treinamento na sexta-feira antes do embarque da delegação para Fortaleza.

Evando Caminatto foi confirmado pela diretoria no comando do Avaí
Evando Caminatto foi confirmado pela diretoria no comando do Avaí
"O Evando assume a equipe profissional. Esperamos que tenha condições de fazer um bom trabalho e conquistar vitórias. Estamos apostando no Evando e, independente do que acontecer, ele é funcionário e vai permanecer", afirmou o mandatário.

Considerado um dos maiores ídolos do clube azzurra, Evando foi bicampeão catarinense (2009 e 2012) e disputou mais de 100 partidas pelo Avaí. Como atacante, defendeu ainda Santos, Ponte Preta, Fluminense e Náutico, entre outros. Hoje, ele tem 42 anos.

PROBLEMAS
A missão de Evando não é nada fácil. Sem vencer há quatro jogos e na penúltima colocação, com 17 pontos, o Avaí tem três desfalques para o jogo na capital cearense.

O lateral Iury, o meia Douglas e o atacante Jonathan foram vetados pelo departamento médico. Os respectivos substitutos devem ser Léo, Matheus Lucas e Lourenço.

O provável Avaí é: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Matheus Lucas e Lourenço.