Técnico do Avaí não acredita em vida fácil contra reservas do Athletico-PR

Alberto Valentim também alertou os jogadores avaianos para a dificuldade de jogar no gramado sintético

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - Focado no jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Internacional, na próxima quarta-feira, o Athletico-PR vai enfrentar o Avaí neste domingo, às 11 horas, na Arena da Baixada, com um time reserva. Mas isso não quer dizer o clube catarinense vai ter a vida facilitada.

"Eu acredito que não vai jogar nenhum titular. É uma semana decisiva para o Athletico-PR, que envolve título da Copa Brasil. Mas isso não quer dizer que será um jogo fácil. Eles enfrentaram o Santos (empate por 1 a 1, na Vila Belmiro) com um time alternativo e foram bem. Será um jogo difícil, muito difícil", alertou o técnico Alberto Valentim.

O técnico Alberto Valentim espera dificuldades contra os reservas do Athletico-PR
O técnico Alberto Valentim espera dificuldades contra os reservas do Athletico-PR
No sábado, o Avaí vai realizar um treinamento no local da partida para que os jogadores tomarem conhecimento da diferença do gramado sintético. O treinador chamou a atenção para a velocidade da bola.

"O fato de treinar um dia lá é muito pouco, mas ajuda. O jogador tem que ir preparado para um campo muito rápido, a única coisa que o jogador tem que estar ciente é da velocidade da bola. Tem que fazer a leitura da força do passe, na parte defensiva tem que estar mais esperto", finalizou Valentim.

Na lanterna do Brasileirão, com apenas dez pontos, o Avaí tem as voltas do lateral-direito Léo e do zagueiro Betão. Por outro lado, os meias Gustavo Ferrareis e João Paulo são baixas por estarem suspensos.