​Avaí fecha treino e adota o silêncio antes de jogo contra o Flamengo

Alberto Valentim espera surpreender o Mengão em busca da segunda vitória seguida

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - A quinta-feira foi de treino fechado no Avaí. Após ganhar um novo ânimo com a vitória, por 1 a 0, para cima do Fluminense, o técnico Alberto Valentim tratou de esconder o jogo a afim de buscar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, no duelo frente ao Flamengo, no Mané Garrincha. Além do mistério, a delegação optou por não dar entrevista durante o dia.

Apesar da vitória frente ao Fluminense, o Avaí ainda segue em situação delicada no campeonato. O time catarinense tem apenas dez pontos, contra 18 do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, o lateral Yuri falou sobre a mudança de clima na Ressacada.

"A vitória veio para trazer uma energia positiva, uma confiança a mais. Veio na hora certa, daqui para frente teremos mais confiança nas jogadas, para tirar o Avaí dessa situação. Depois da vitória até o ar muda. Sente mais leve e confiante. Temos que continuar com esse foco para continuar vencendo. O clima está mais descontraído. É importante ter essa confiança novamente", falou o lateral.

Avai treina para pegar o Flamengo - André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Avai treina para pegar o Flamengo
O Avaí anunciou ainda que nesta sexta-feira não terá expediente na Ressacada. A pedido da CBF, o estádio do clube catarinense passará por melhorias na rede de distribuição elétrica. Por isso, a rede será desligada durante o período.

O fato levou, inclusive, o Avaí levar o jogo contra o Flamengo para o estádio Mané Garrincha. A partida será neste sábado, às 17h, pela 18ª rodada.