Avaí confirma lesão e Daniel Amorim desfalca time por oito meses

O jogador lesionou o joelho durante o treino desta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - A temporada acabou para o atacante Daniel Amorim. O jogador sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior e colateral interno, com lesão de menisco medial e lateral. Com isso, terá que passar por um procedimento cirúrgico, o tirando do gramado por oito meses.

O atacante se lesionou durante o treino da última terça-feira. Na ocasião, girou o joelho durante o aquecimento e acabou deixando o campo de maca. Os médicos confirmaram a gravidade da lesão nesta quinta. Ele fez nove jogos na Série A do Brasileiro, e marcou um gol.

Daniel Amorim desfalcará Avaí por oito meses - André Palma Ribeiro/Avaí F.C.
Daniel Amorim desfalcará Avaí por oito meses
Sem Daniel Amorim, o técnico Alberto Valentim conta para função com Caio Paulista, Brenner, Lourenço e Jonathan. Os três primeiro têm sido utilizados entre os titulares. Sua última partida foi no empate por 1 a 1 contra o Corinthians.

Além do atacante, o treinador também não poderá contar com Gustavo Ferrareis na partida frente ao Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 11h, na Arena da Baixada. O meia foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.

O Avaí tenta no domingo evitar a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. O time catarinense tem apenas dez pontos, contra 18 do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento.