Após duas vitórias fora de casa, goleiro do Avaí quer vencer a primeira na Ressacada

O time catarinense bateu Fluminense no Maracanã e Athletico-PR na Arena da Baixada, mas ainda não venceu em casa

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Avaí vive seu melhor momento até agora no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias nas últimas três partidas.

Curiosamente, os dois únicos triunfos na competição foram fora de casa: sobre o Fluminense, no Maracanã, e Atlético-PR, na Arena da Baixada, ambos por 1 a 0. Entre essas duas partidas, o Avaí perdeu por 3 a 0 para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, já que o time catarinense vendeu o mando da partida.

Na sequência da competição, o Avaí volta à Ressacada para receber o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, pela 20ª rodada. Para o goleiro Vladimir, chegou a hora de conquistar a primeira vitória em casa.

“Contamos com a nossa torcida. Jogar em casa é uma grande satisfação. Temos de presentear a torcida que nos apoia desde o início do campeonato e que assim seja até o fim. Dentro de casa, juntos, vamos sair dessa situação. Contamos com a presença de todos para fazermos nosso melhor para trazer a vitória”, afirmou.

Apesar de admitir que o Alético-MG é um adversário difícil de ser batido, Vladimir entende que o Avaí está em uma situação em que não pode jogar por outro resultado senão a vitória.

“O Atlético é um adversário difícil, tem atletas qualificados. Estamos em situação em que temos de vencer todos os jogos, independente do mando. Acompanhamos todos os jogos, vemos como jogam, é importante para não ser surpreendidos quando enfrentarmos eles”, concluiu.

Com 13 pontos, o Avaí é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a menos do que o Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Cruzeiro, com 18, CSA, com 16, e Chapecoense, com 14, completam o Z4.