Avaí apresenta o volante Richard Franco: 'Sonho era jogador no Brasil'

Gustavo Ferrareis ainda depende da documentação para estrear

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Avaí apresentou nesta quarta-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Contratado do Sol de América, do Paraguai, o volante Richard Franco vestiu a camisa do clube e já está regularizado para estrear contra o Fortaleza no próximo sábado, às 19 horas. Ao seu lado, o meia Gustavo Ferrareis também falou pela primeira vez como reforço catarinense, mas ainda não está com a documentação em dia.

“Sou um jogador que atua no meio e chega muito ao ataque. Sempre pensei em jogar no Brasil, desde 2017, mas não tinha dado certo.

Meu representante me falou sobre a chance de vir para cá, e por sorte as coisas deram certo e estou feliz aqui. Está bem claro que o clube está em um lugar onde não merece estar, sei que vim para ajudar”, disse Richard Franco.

Avaí apresenta o volante Richard Franco: 'Sonho era jogador no Brasil'
Avaí apresenta o volante Richard Franco: 'Sonho era jogador no Brasil'

JÁ ESTÁ NO BID
Com 26 anos, Richard foi confirmado na segunda-feira e já entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça. Ele estava no Sol de América, do Paraguai, e chamou a atenção do Avaí por ter marcados 11 gols em 83 jogos.

AINDA PENDENTE
Gustavo Ferrareis ainda depende da documentação para estrear. O meia veio emprestado pelo

Internacional e corre contra o tempo para estar a disposição de Alberto Valentim para a partida contra o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada.

“Sobre o Valentim, eu já ouvia falar bem dele no Botafogo, por ter trabalhado lá. Está mostrando no dia a dia a qualidade dele como treinador.

Procuro jogar pelos lados, na esquerda, mas deixo ele à vontade para me escalar onde quiser no meio. Mas minha preferência é pela esquerda”, avisou o reforço.