Lanterna do Brasileiro, Avaí promete 'incomodar' o Palmeiras fora de casa

No meio, Matheus Barbosa deve começar no lugar de Ricardo, que não foi bem no último jogo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 12 (AFI) - Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Avaí quer ‘incomodar’ o Palmeiras no Allianz Parque. Sem nenhuma vitória em sete jogos, o clube quer fechar a primeira parte da competição, antes da pausa para a Copa América, com o máximo de pontos possíveis e para isso vai ter que enfrentar o líder e atual campeão fora de casa, às 20 horas desta quinta-feira. A partida na 9ª rodada pode ser a última do técnico Geninho no clube.

Isso porque a situação não está fácil para o treinador, que emendou uma sequência de 11 jogos consecutivos sem vencer e tem o segundo pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados – à frente apenas do CSA, que marcou três. “Toda vez que você vai enfrentar um adversário, tem de procurar saber tudo sobre ele. Vamos enfrentar na quinta-feira a equipe que é melhor do Brasil em números e performance”, avaliou Geninho.

Lanterna do Brasileiro, Avaí promete 'incomodar' o Palmeiras fora de casa
Lanterna do Brasileiro, Avaí promete 'incomodar' o Palmeiras fora de casa

O treinador já sabe que não vai poder contar com o atacante Brenner e o meia Luan Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Daniel Amorim é o favorito para assumir a posição no ataque, mas também há a possibilidade de centralizar Getúlio e abrir uma vaga para um jogador de lado, mudando um pouquinho a característica do time. No meio, Matheus Barbosa deve começar no lugar de Ricardo, que não foi bem no último jogo.

“O Palmeiras ainda não perdeu no campeonato, está invicto, há seis jogos que não toma gol na Arena. Mas não posso jogar do meio de campo para trás. Se não incomodar o Palmeiras, eu perco o jogo. Você tem de trazer alguma incomodação ao adversário, fazê-lo sentir ameaçado, como ocorreu em alguns jogos que fizemos, como foi contra o Internacional em que jogamos em cima. Tem de criar alguma incomodação”, completou o treinador.

O provável time do Avaí deve ser: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Daniel Amorim (Matheus Matias).