Avaí enfrenta São Paulo em primeiro duelo de sequência paulista

Esse será o primeiro de dois duelos do Leão, ambos contra times paulistas, que antecedem a paralisação do campeonato

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 - Ainda sem vencer no Brasileirão, o Avaí continua neste sábado a missão em busca da primeira vitória, quando recebe o São Paulo na Ressacada, às 21 horas, pela oitava rodada. Esse será o primeiro de dois duelos, ambos contra times paulistas, que antecedem a paralisação do campeonato. Na próxima quinta-feira, o time catarinense visita o Palmeiras no Allianz Parque e então terá cerca de um mês sem jogos oficiais em razão do início da Copa América.

Com quatro derrotas e três empates, o Avaí é o vice-lanterna, com os mesmos três pontos do último colocado Vasco, mas com vantagem de dois gols no saldo. Uma vitória aliviaria a situação, mas a possibilidade de deixar o Z4 nesta rodada é baixa. O São Paulo está mais acima na tabela, em oitavo lugar, com 12 pontos, apesar de viver um momento de insegurança, sem vencer há cinco jogos, contado os duelos contra o Bahia na eliminação da Copa do Brasil.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
“A nossa projeção é vencer. Sabemos que o Palmeiras está invicto há 30 jogos, eu acho, e que o São Paulo é uma equipe de camisa. Mas, em nenhum lugar no regulamento, diz que não podemos vencer as duas partidas. Claro que é difícil, mas temos que brigar pelos seis pontos. Se não der, beleza, mas nosso intuito é isso”, disse o zagueiro Betão sobre os próximos compromissos.

MUDANÇAS
O técnico Geninho indicou que fará mudanças na equipe para o jogo deste sábado. Uma delas é o retorno de Brenner, que não jogou contra o Internacional porque está emprestado pelos gaúchos e não pode enfrenta-los. Com isso, Matheus Matias deixa o time.

Outras alterações foram ensaiadas, como a entrada de Kunde na zaga para substituir Marquinhos Silva, com dores no joelho. Zagueiro de origem, Ricardo deve ser o volante no lugar de Matheus Barbosa. No ataque, Getúlio será outra novidade, na vaga de Gegê.

O Avaí deve ir a campo com Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Caio Paulista e Brenner.